O Rede Canoa Jangada emerge nas sessões de co-criação no Festival de Idéias 2012 ,abrigado pelo Centro Ruth Cardoso e parceiros, em São Paulo. Este é o blog de memória e acompanhamento do projeto. Acesse Rede Canoa Jangada na Plataforma de co-criação do Festival de Idéias e interaja com os potenciais a partir do Plataforma de Mapeamento Colaborativo de Potenciais .

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Trabalho no asfalto

Idas, vindas e contingências: o trabalho das últimas semana foi no asfalto.
Costuras sutis mas importantes, preparação.
Pôs o pé na academia: falado e discutido nos Núcleos de Aprendizagem Comunitária em Desenvolvimento e Conservação do NEPAM/UNICAMP, coordenado pela profa Cristiana Seixas, e junto com os núcleos, fecunda mais uma bomba criativa: O Polinizando Experiências, que já nasce vivo, pois no encontro entre as experiências do Canoa Jangada e dos Núcleos de Aprendizagem Comunitária, celebram-se as convergências metodológicas, fecundam-se experiências e brotam os frutos do aprendizado. E compartilha-se combustível: idéias gostam de ser faladas, discutidas, expostas, gostam de pessoas por perto.

O Polinizando também já é pólen: se alimenta das experiências co-criativas desenvolvidas no Festival de Idéias e se propõe a criar mais uma célula deste corpo, desta vez no solo campineiro, dentro da universidade. Aguardemos torcendo.

O Mutirão de Idéias, encontro entre alguns dos criativos que estão na floresta e à beira-mar e no asfalto. Compartilhar as ideias, tentar encontrar o caminho para realizar potenciais.

A Feira Canoa Jangada, outro broto da idéia, é um ambiente virtual de interação direta entre quem  usa e quem faz, entre os vários lugares e pessoas, por enquanto está materializado no papel. Está sendo elaborado e vai pra rua em breve, se lançar a captação de recursos para aparecer neste mundo de coisas.

Sim, a gente pode nem perceber, mas o mundo está girando devagarinho embaixo dos nossos pés...

Nenhum comentário:

Postar um comentário