O Rede Canoa Jangada emerge nas sessões de co-criação no Festival de Idéias 2012 ,abrigado pelo Centro Ruth Cardoso e parceiros, em São Paulo. Este é o blog de memória e acompanhamento do projeto. Acesse Rede Canoa Jangada na Plataforma de co-criação do Festival de Idéias e interaja com os potenciais a partir do Plataforma de Mapeamento Colaborativo de Potenciais .

sábado, 9 de março de 2013

Co-criação sábado 16 março em sp

[aconteceu! Olha os produtos em Potenciais de conexão
e tinha banana assada do sítio Porto do Meio e outros produtos do Lagamar, trazidos pela Tati e pelo Pedro, como o trabalho das costureiras da Enseada da Baleia e o material das Redes Caiçara de Turismo de Base Comunitária e dos Produtos em Rede (produtos agroecológicos e culturais de grupos produtivos de Cananéia) ]
Olha o painel síntese do encontro, na parede do LAB E=R !

A idéia é avançar colaborativamente nas ações que já estão se desenhando:

- Grupo de Vivência Intercultural - desta vez vamos aumentar o grupo: aqueles interessados em conhecer o modo de vida, tecnologias e cultura dos povos das águas e em compartilhar momentos de contato intercultural generoso e sincero. Estamos com um olho no próximo feriado, e alguns interessados. Quer embarcar ?
--> vamos discutir como organizar esta expedição coletiva, e começar a montar o primeiro grupo e o roteiro.

- Feira Canoa Jangada - Não é loja virtual, nem adianta. É um espaço de comercialização sim, mas de intercambio também, quem produz e quem utiliza estarão cara a cara. Elos que se perdem quando um atravessador ou uma plataforma digital  anonimas se interpõe entre aquele que faz e aquele que usa ou consome.
--> vamos elaborar o mapa da coisa, refinando as percepções que já colhemos, e aportando as contribuições do comércio justo e da economia solidária

- Mutirão de Idéias -  promover um ambiente de encontro entre os potenciais humanos, daqui, daí e de lá. Incluindo pescadores, mestres e artesaos, costureiras, agrucultores, agente locais e outros potenciais.
--> de que estratégias podemos lançar mão para potencializar o potencial co-criativo de um encontro como esse ?

Lab Escola de Redes, que fica no bairro de Pinheiros em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário